Como Limpar Alumínio


Como Limpar Alumínio


Limpar alumínio sem estragar seu utensílio nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos produtos utilizados no processo são abrasivos e acabam danificando o material, em vez de limpá-lo da forma adequada. Por isso, separamos algumas dicas caseiras que ensinam passo a passo como limpar objetos feitos de alumínio, dar brilho e conservá-los! Confira:

Como limpar alumínio com bicarbonato:
O bicarbonato de sódio é um dos maiores aliados na limpeza de casa. Isso porque ele é desengordurante, bactericida e ainda capaz de desoxidar os objetos de metal.

Para tirar as manchas da oxidação do alumínio ou ainda remover sujeiras de comida muito grudadas:
Acrescente duas colheres de sopa cheias de bicarbonato de sódio ao detergente que você usa geralmente. Então, é só lavar os objetos normalmente com a esponja. Você pode ainda deixar o utensílio de molho com uma colher de sopa de bicarbonato, detergente e água e aguardar alguns minutos até que as manchas saiam. Outra opção é usar o bicarbonato de sódio seco em pó numa esponja ou um pano limpo e úmido, para evitar arranhões.

Como limpar alumínio com limão:
Outra dica de como limpar alumínio é utilizar limão. Nesse caso, você tem duas opções:

Deixar a panela ou os utensílios de molho em água fria com suco de meio limão. Ou, ainda, colocar um limão fatiado em rodelas na água e espere de 5 a 10 minutos. Passado esse tempo, limpe o objeto normalmente com água e detergente e a ajuda de uma esponja. De preferência, seque o utensílio com um pano seco e limpo. Assim, você evita que a água presente após a limpeza reaja novamente com o alumínio.

Como limpar alumínio com vinagre:
Encha a panela de água; Acrescente uma xícara de vinagre branco; Aguarde de 5 a 10 minutos; Lave a panela normalmente e seque-a com um pano seco e limpo.
Dica Bônus: previna-se contra o escurecimento
Se você quer evitar que a panela escureça enquanto cozinha um ovo, por exemplo, uma dica é colocar as gotinhas de vinagre, a colher de bicarbonato ou as rodelas de limão junto com a água fervente.


Fonte: Alumínio 5 Estrelas

Escreva seu comentário