Filtro de barro brasileiro é eleito como o melhor sistema para filtragem de água do mundo

O tradicional filtro barro brasileiro, com câmara de filtragem de cerâmica é bastante eficiente na retenção de cloro, pesticidas, ferro e alumínio.

Filtro de barro brasileiro é eleito como o melhor sistema para filtragem de água do mundo

     

      Ferver a água, por exemplo, ainda é uma forma eficaz para a purificação de água e os filtros de barro e cerâmica, são os melhores meios de filtragem do mundo, segundo a publicação americana “The Drinking Water Book”.

     O tradicional filtro barro brasileiro, com câmara de filtragem de cerâmica é bastante eficiente na retenção de cloro, pesticidas, ferro e alumínio. Além de também reter 95% do chumbo e 99% do parasita Criptosporidiose, espécie causadora de diarreias e dor abdominal.

     O filtro tem um sistema lento de filtragem, gota a gota, a água passa de um recipiente para outro.

     De acordo com a pesquisa, o fato do sistema de filtragem, gota a gota, é um ponto muito positivo, já que os sistemas mais eficientes são os baseados em filtragens por gravidade. Dessa forma, micro-organismos são literalmente sufocados pela pressão e não alcançam a água a ser tomada.

     Ainda segundo o estudo, o consumidor precisa ficar alerta na hora de comprar esse tipo de produto, pois há tecnologias lançadas que não são eficientes e permitem a passagem de elementos perigosos para a saúde.


Gostou do filtro? Temos ele a venda em nosso site: http://bit.ly/2QpBisZ

 


Fonte: 

http://www.maceio.com.br/noticia/saude/2016/06/filtro-de-barro-brasileiro-e-eleito-como-o-melhor-sistema-para-filtragem-de-agua-do-mundo.html

 

Escreva seu comentário