Receita de Massa para Torta Americana


Receita de Massa para Torta Americana


INGREDIENTES:

- 200 gramas de manteiga sem sal

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 colher (sopa) de açúcar

- 1 colher (chá) de sal

- Água gelada


MODO DE PREPARO:

Para preparar a massa em um um processador ou à mão, misture a farinha, sal e açúcar. Acrescente a manteiga e pulse por alguns segundos até que ela esteja quase dissolvida. Se estiver fazendo à mão, desmanche a farinha com os dedos.

Junte a água gelada e misture até que vire uma massa esfarelenta, mas úmida.

Separe em duas partes e com a ajuda de um plástico filme, molde em formato circular. Leve para a geladeira e deixe descansando por pelo menos 1 hora. Essa massa pode ser feita com até 2 dias de antecedência desde que refrigerada e um mês se mantida no freezer (deixe descongelar na geladeira por algumas horas antes de montar a torta).

Abra a massa com a ajuda de um rolo de macarrão, a área de trabalho deve estar enfarinhada para que não grude.  Forre uma forma de 26 cm de diâmetro com uma das massas, deixando uma borda, para facilitar você pode utilizar a Forma com Fundo Removível da Nigro. Coloque o recheio da sua preferência e espalhe para que fique nivelado.

Faça tiras com a ajuda de uma faca ou cortador de pizza, e entrelace a torta.

Retire o excesso de massa e dobre para dentro as bordas. Pincele com 1 ovo batido e leve para assar em forno preaquecido à 180 C por aproximadamente 1 hora ou até que o recheio esteja borbulhando.

Caso a massa esteja dourada antes do tempo, cubra as bordas ou a torta inteira com papel alumínio.

Espere esfriar completamente (cerca de 2 horas) para que os sucos da torta tenham secado e ao cortar, os pedaços saiam inteiros. 

Escreva seu comentário